Postado por
brendovidaloka21
Na segunda-feira passada “18/10“, a Microsoft afirmou que uma onda de ataques por meio de exploits estavam explorando vulnerabilidades no Java da empresa Oracle.
“Tivemos um pico na quantidade de exploits que é surpreendente, no mínimo“, essas foram as palavras de Holly Stewart, gerente do Centro de Proteção a Malwares da Microsoft.
Para vocês terem uma noção do quão foi o aumento dos ataques. Nove meses atrás a quantidade de ataques era menor que meio milhão, já no terceiro quarto desse ano (2010), o numero de ataques pulou para mais de 6 milhões.
O que mais chama atenção em tudo isso, é que a maioria desses ataques foram feitos contra vulnerabilidades corrigidas em até 2 anos atrás. Mais de 3,5 milhões desses ataques por exemplo, eram contra uma falha no Java Runtime Environment (JRE), que foi corrigida em dezembro de 2008.
A Microsoft ainda não sabe ao certo qual é o objetivo dos ataques, mas uma coisa é certa, por mais que esses ataques explorem vulnerabilidades obsoletas, ainda tem usuários (principalmente de Windows) que não se preocupam nenhum pouco com as atualizações do seu sistema e/ou programas, ou seja, todos esses usuários podem ser invadidos por essa onda de ataque.
Como não custa nada relembrar …. Não deixem de atualizar o seu Sistema Operacional e os programas que você utiliza, essa é uma das principais medidas que garantem uma boa segurança para o usuário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Pesquisar
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário