Recuperado de lesão na panturrilha, camisa 9 participa de trabalho físico para cumprir programação e voltar no jogo contra o Guarani, no dia 17
Ronaldo sorri enquanto faz trabalho físico no CT
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Aos poucos, o craque vai retomando sua rotina. Na manhã desta sexta-feira, Ronaldo deixou a sala de musculação e foi a campo para realizar um trabalho físico sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O Fenômeno caminhou calmamente em direção a seu local preferido, com o par de chuteiras em mãos. Já no gramado, calçou-as e iniciou a atividade sem maiores problemas. Na quinta-feira, sem a presença da imprensa, ele já havia treinado no gramado do CT Joaquim Grava. Se a programação for cumprida, Ronaldo volta ao time contra o Guarani, em 17 de outubro.(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Recuperado de um problema na panturrilha esquerda, o craque não sente mais dores no local e, na próxima semana, deve retomar os treinos com os demais companheiros. Ele não pisava no gramado há duas semanas, desde que tentou retornar e preferiu dar sequência ao tratamento.
O técnico Adilson Batista reconhece que o retorno do atacante está mesmo próximo. Fez até uma brincadeira em relação ao peso do craque, mas ressaltou a importância de ter seu camisa 9 de volta.
- Achei até que era o Alessandro, está magrinho (risos). Está bem o menino. Mas vamos com calma, deixa ele treinar, trabalhar. Ele vai avisando vocês pelo Twitter... No momento certo vai nos ajudar, pois a estrela dele é muito grande - afirmou o técnico.
A volta de Ronaldo ganha ainda mais importância em função dos recentes desfalques no ataque. Jorge Henrique só deve retornar em 2011, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Dentinho sentiu dores no mesmo local deve ficar fora por algum tempo. Para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, apenas Iarley e Souza estão disponíveis. O meia Defederico também pode ser utilizado.